UTI do Iamspe recebe certificados de excelência em premiação nacional

maio 7, 2024 0 Por Admin





Selos UTI Top Performer e UTI Eficiente são concedidos aos hospitais que atingem os melhores resultados clínicos



O Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), principal unidade do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), recebeu, na segunda-feira (06), o selo UTI Top Performer, categoria máxima do projeto UTIs Brasileiras. Do total de 350 hospitais públicos acompanhados pelo Projeto, a UTI do HSPE faz parte dos 22 hospitais públicos que conquistaram a distinção Top Performer. Este já é o segundo ano consecutivo que o Hospital do Servidor Público Estadual recebe o selo.

O prêmio foi entregue pelo desempenho dos indicadores de mortalidade hospitalar e de recursos ajustados à gravidade dos casos nas unidades de terapia intensiva do HSPE. Nesta edição, dos 800 hospitais participantes do UTIs Brasileiras, 157 (19,6%) receberam a distinção.

“O reconhecimento é reflexo do investimento feito ao HSPE e também de todo o trabalho dos nossos profissionais médicos e residentes, que buscam sempre realizar uma assistência médica com excelência em desempenho e qualidade no atendimento aos pacientes”, explica Ederlon Rezende, diretor da UTI do Iamspe. Além desse selo, o hospital também foi premiado com o selo UTI Eficiente.

O projeto UTIs Brasileiras, iniciativa da Associação Brasileira de Medicina Intensiva (Amib) e da Epimed Solutions, foi criado em 2010 e busca caracterizar o perfil epidemiológico das unidades de terapia intensiva no Brasil para coletar e compartilhar informações que possam ser úteis para orientar políticas de saúde e estratégias de cuidado aos pacientes críticos.