Projeto de gafieira oferece aulas de dança gratuitas em Ubatuba – Prefeitura Municipal de Ubatuba

maio 6, 2024 0 Por

Muitas pessoas sonham em acertar os passos no samba de gafieira – ritmo tradicional do Brasil, e em Ubatuba isso é possível graças a um projeto, desenvolvido por meio da Lei Paulo Gustavo, com apoio da Fundação de Arte e Cultura (Fundart). A iniciativa denominada “Gafieira na Gresmai” oferece toda terça-feira, às 19h30, aulas gratuitas dessa modalidade no Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Alegre do Itaguá – Rua João de Souza, 111.

O projeto começou em fevereiro deste ano, com o trabalho dos professores de dança Edu Prado e Tarsila Calvo, e seguirá até novembro. “A prática regular do samba de gafieira é uma forma divertida de se exercitar, melhorando a condição física, a resistência e a coordenação motora. Temos que destacar que a dança é uma maneira eficaz de reduzir o estresse e a ansiedade, ajudando a melhorar o bem-estar mental e emocional, uma forma de expressão artística que permite que os indivíduos liberem emoções e criatividade. Além disso, o samba fomenta e ajuda a difundir a cultura negra na nossa cidade”, comentou Tarsila.

Segundo os professores, não é necessário fazer inscrição prévia e nem ir acompanhado para participar das aulas. “Nossas aulas são livres para todas as idades. Tanto casais quanto pessoas que vão sozinhas podem participar, basta comparecer ao local no dia estabelecido e vir se divertir”, explicou Edu Prado.