GCM detém homem por agressão e tentativa de furto no Jardim Zulmira – Agência de Notícias

maio 6, 2024 0 Por Admin



6 de maio de 2024

16:39

Por: Eduardo Santinon ([email protected])

Fotos: GCM

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um homem de 24 anos de idade, às 8h20 desta segunda-feira (6), após ele invadir uma casa no Jardim Zulmira, Zona Oeste da cidade. Ele fugiu do local, após atacar um morador que se defendeu com um pedaço de madeira, sendo depois encontrado pelos guardas em uma praça no bairro.

O caso foi atendido por uma equipe da Inspetoria de Operações especiais (IOPE) da GCM, após solicitação recebida pela Corporação, via fone 153. O suspeito estava caído na praça, com ferimentos na perna e na cabeça, e recebeu os primeiros socorros do Samu, sendo depois levado ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), com o apoio de outra viatura da GCM.

Em um segundo momento, a IOPE se dirigiu ao local dos fatos e encontrou a vítima, de 58 anos de idade, proprietário da residência invadida. Ele relatou que, às 6h30, ouviu barulho no quintal e, ao verificar, avistou um indivíduo tentando se esconder. Ao perceber que foi avistado, o intruso atacou o morador que, na tentativa de se proteger, pegou um pedaço de madeira e revidou.

O invasor saiu do imóvel pulando o muro, se enroscou na concertina e se machucou. A vítima também apresentava ferimentos na mão e na perna e recebeu socorro médico.

No Plantão da Polícia Civil, o delegado tomou conhecimento do caso e determinou a elaboração do Boletim de Ocorrência de tentativa de furto e lesão corporal. O autor dos crimes permaneceu em observação no hospital, com escolta policial, até ser liberado pela equipe médica, para ser recolhido ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.