Agência Minas Gerais | Estado confirma nova atração de investimento de empresa global 

maio 4, 2024 0 Por Admin

O Governo de Minas Gerais, por meio da agência Invest Minas, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), anuncia a atração de mais investimentos de uma empresa global. 

O acordo de parceria foi firmado durante missão à Europa, em reunião estratégica da agência mineira na sede da Sanofi International Pharma, em Paris. O objetivo é expandir a estrutura logística com a construção de um novo centro de distribuição, que resultará na geração de 102 empregos até 2026.

A companhia vai investir aproximadamente R$ 333,3 milhões em Minas Gerais até o ano de 2032. Presente em quase cem países, a Sanofi é uma empresa de saúde global que oferece opções de tratamento inovadoras, proteção vacinal e lideranças nas atividades de sustentabilidade e responsabilidade social em todo o mundo.

“Esta parceria representa um passo significativo na consolidação de Minas Gerais como um centro de investimento atraente para empresas globais, destacando-se como um estado propício para o crescimento econômico e inovação no setor farmacêutico”, reforça o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.

A reunião foi feita com a líder global da Sanofi International Pharma, Christelle Saghbini, e o presidente da Sanofi no Brasil, Fernando Sampaio. Ambos expressaram a satisfação e entusiasmo com o acordo concretizado.

“A Sanofi está comprometida em contribuir para o crescimento econômico e social de Minas Gerais por meio de investimentos significativos e da criação de oportunidades de emprego”, disse Sampaio, na oportunidade.