Prefeitura trabalha na reestruturação administrativa

Prefeitura trabalha na reestruturação administrativa

junho 26, 2025 Off Por

Paula Pessoa


Governança

Diante do cenário da gestão da Administração Municipal, iniciada em 2025, foi aprovada a reestruturação administrativa da Prefeitura, por meio de projetos de lei apresentados à Câmara.

A reestruturação teve início com a criação da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, seguida pelas Secretarias de Mobilidade Urbana, Apoio Social ao Cidadão, Gestão de Obras e Governança, com foco em planejamento e modernização.

As mudanças administrativas consideram os desafios atuais da gestão pública, as modalidades e estruturas de cada secretaria municipal, com suas particularidades e conforme a legislação vigente. O objetivo é atender aos eixos da gestão pública: simplificação, inovação, gestão aberta e compartilhamento de recursos.

Algumas novidades:

– Com foco na melhoria do planejamento do município, foram criados os Departamentos de Planejamento Estratégico de Obras Públicas e de Transportes Públicos. A mudança também visa atender à nova Lei de Licitações, que prioriza o planejamento na gestão.

– Visando ao aumento da eficiência administrativa, foram criadas a Assessoria voltada às Parcerias Públicas e Investimentos e a Subprefeitura de São Francisco Xavier

– Com maior enfoque nas políticas sociais, na Secretaria de Apoio Social ao Cidadão foi criado o Departamento de Promoção da Cidadania, bem como uma Assessoria voltada especialmente à temática das políticas para crianças e adolescentes.


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