
Prefeitura investe no esporte e garante auxílio para os primeiros atletas da Capital – CGNotícias
abril 2, 2025A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), oficializará o benefício do auxílio-atleta para 23 atletas da Capital. A assinatura do termo será realizada pela prefeita Adriane Lopes, no dia 9 de abril, às 15h, no auditório da Esplanada Ferroviária, localizado na Avenida Calógeras, nº 3.000.
Os atletas contemplados estão distribuídos nas seguintes modalidades:
• Kart: 1
• Natação: 13
• Jiu-jítsu: 4
• Ginástica Rítmica: 2
• Ciclismo: 3
Dentre os beneficiados, nove nadadores representarão Campo Grande no Gran Prix 2025, em Assunção, no Paraguai. Além disso, pela primeira vez, uma atleta da modalidade kart receberá o auxílio.
Durante o evento, a Funesp também realizará orientações sobre a utilização do recurso e a prestação de contas, além de entregar uniformes e kits aos atletas.
Sobre o Auxílio-Atleta
O incentivo, estabelecido pela Lei nº 6.754, de 20 de dezembro de 2021, tem o objetivo de apoiar atletas e equipes que representam o município em competições esportivas e paradesportivas oficiais, tanto no Brasil quanto no exterior. O auxílio financeiro pode ser utilizado para custear despesas com transporte, estadia, alimentação e taxa de inscrição.
O diretor-presidente da Funesp, Dr. Sandro Benites, destacou a importância do apoio da gestão municipal ao esporte: “A prefeita Adriane Lopes tem sido uma grande incentivadora do esporte em Campo Grande, garantindo que nossos atletas tenham condições de representar a cidade em alto nível. Esse auxílio é fundamental para impulsionar o talento local e fortalecer o esporte como ferramenta de transformação social”.
Os interessados em solicitar o benefício devem preencher o formulário on-line disponível no site da Funesp (https://www.campogrande.ms.gov.br/funesp/) e anexar os documentos comprobatórios exigidos. O pedido deve ser feito com, no mínimo, 60 dias de antecedência da competição.
Em 2024, 125 atletas foram beneficiados pelo auxílio, e a meta para este ano é ampliar esse número. O valor do custeio pode chegar a R$ 5 mil por atleta, conforme deliberação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer.