Três túneis e dois elevados fecham parcialmente para obras de manutenção, nesta quarta-feira – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

julho 4, 2024 Off Por Admin

O túnel Acústico Rafael Mascarenhas é será interditado no sentido São Conrado, para serviços de manutenção – Prefeitura do Rio

Os túneis Santa Bárbara, Acústico e Zuzu Angel e os elevados Engenheiro Freyssinet e Rufino Pizarro vão fechar pacialmente, na noite desta quarta-feira (3/7), para a realização de obras de revitalização e manutenção.

Túnel Santa Bárbara

Segundo a CET-Rio, o Túnel Santa Bárbara será interditado das 22h desta quarta-feira às 5h30 do dia seguinte, no sentido Santo Cristo, para obras de revitalização. A galeria no sentido Laranjeiras funcionará normalmente.

A sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas. Operadores farão o monitoramento das condições do trânsito. Os tempos semafóricos serão ajustados para melhorar a fluidez na rota de desvios nos principais corredores da região.

Túneis Acústico e Zuzu Angel

Já os túneis Zuzu Angel e Acústico Rafael Mascarenhas fecharão no sentido São Conrado, das 23h30 às 5h do dia seguinte, para serviços de manutenção das galerias. A principal rota alternativa, durante o fechamento, é a Avenida Niemeyer, que funcionará normalmente em duplo sentido de circulação.

A sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas e operadores estarão prontos para atuar para facilitar o trânsito na região.

Elevados Engenheiro Freyssinet e Rufino Pizarro 

A CET-Rio informa que, das 23h30 às 5h do dia seguinte, os Elevados Engº. Freyssinet (Elevado sobre a Av. Paulo de Frontin) e Rufino Pizarro serão fechados, no sentido Zona Sul, para serviços de manutenção. Os motoristas poderão utilizar como rota alternativa a Avenida Paulo de Frontin.

Haverá sinalização específica para orientar e alertar os motoristas. E operadores da CET-Rio realizarão o monitoramento das condições do trânsito para, se necessário, atuarem. Além disso, os tempos semafóricos também serão ajustados para melhorar a fluidez na rota de desvio e nos principais corredores da região.

Toda essa programação poderá ser suspensa a qualquer momento devido condições climáticas ou por questões operacionais da cidade.

Categoria:

  • 3 de julho de 2024
  • Marcações: Cidade elevados obra de revitalização operação especial de trânsito serviço de manutenção túneis