Semana começa com alerta de ressaca e chuvas intensas em Ubatuba – Prefeitura Municipal de Ubatuba

julho 2, 2024 Off Por

A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta para ressaca marítima válido até terça-feira (2), com previsão de ondas de até 3 metros na região entre Ilha Comprida (SP) e Campos dos Goytacazes (RJ). Além disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas intensas com perigo potencial nesta segunda-Feira (1), com chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem ir de 40 a 60 km/h.

A Defesa Civil de Ubatuba reforça aos navegantes a importância de consultar as informações antes de ir ao mar e solicita ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte para evitar acidentes.  Outra recomendação é evitar a prática de esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surf, windsurf e kitesurf, durante o período mencionado.

Já com relação às chuvas, a população não deve enfrentar enxurradas e inundações. “Nesses casos, motoristas devem reduzir a velocidade e manter distância segura de outros veículos, além de redobrar a atenção diante de possíveis bloqueios viários por queda de árvores ou alagamentos”, explicou o diretor da Coordenadoria da Defesa Civil de Ubatuba, Jailson Santos.

Qualquer ocorrência e danos causados por esse evento previsto,  deve-se acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 , pelo e-mail [email protected] ou pela página oficial da Defesa Civil no Facebook: https://www.facebook.com/defesacivilubatuba.