Prefeitura e Senac fecham contrato para cursos de capacitação – Prefeitura Municipal de Ubatuba

julho 1, 2024 Off Por

A semana e o mês de julho começam com boas notícias referentes a qualificação profissional em Ubatuba. Na manhã desta segunda-feira (1), foi oficializada a assinatura do convênio entre Prefeitura de Ubatuba e Senac Taubaté para a realização de cursos de qualificação profissional que vão beneficiar as Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac).

O programa, chamado Qualifica Ubatuba, acontece até novembro de 2024. Para a Fundac, serão oito capacitações tanto para crianças e adolescentes como para os funcionários. “A capacitação vai melhorar o atendimento à população”, comentou a presidente da instituição, Iris Marins.

A Secretaria de Assistência Social vai fornecer aos adolescentes assistidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Ubatuba (CREAS) e pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) cursos de noções em farmácia, técnico em comunicação de rede social e técnico de portaria. “É um grande prazer assinar essa parceria neste momento”, afirmou a secretária da pasta, Silvia Issa.

Referente à Secretaria de Educação, serão contemplados 160 profissionais divididos em quatro turmas com a temática “reflexões e ações para inclusão social de famílias e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Já a Secretaria de Saúde vai capacitar 50 profissionais da enfermagem na realização do curso sobre autoconhecimento, valorização e potencialidades. “Nossos enfermeiros receberão um treinamento muito bom “Com muita alegria recebemos o Senac e essa parceria veio em um ótimo momento”, salientou a secretária de Saúde, Simone Brito.

A executiva de contas do Senac Taubaté/Pindamonhangaba, Stella Pat, comemorou o início do projeto em Ubatuba. “Tenho certeza que é o início de uma parceria muito importante e que vai beneficiar a cidade. É o início de uma parceria de sucesso”, reafirmou.