Inscrições para processo seletivo de auxiliar de GVT vão até dia 21 – Prefeitura Municipal de Ubatuba

julho 2, 2024 Off Por

A Prefeitura de Ubatuba, em conjunto com o Grupamento de Bombeiros Marítimo de Ubatuba, abre processo seletivo para contratação de até 50 (cinquenta) auxiliares de guarda-vidas temporários. O prazo para interessados vai até 21 de julho.

As inscrições podem ser feitas das 8h às 17h 30, no quartel do Corpo de Bombeiros, que fica na rua Guanabara, n° 18, Perequê-Açu. A contratação será temporária, por 90 dias, prorrogável por até igual período, sempre de acordo com a conveniência da administração e necessidade do GBMar.

No início de junho, a prefeitura anunciou o aumento de 25% na contratação de guarda-vidas temporário, que passarão de 40 para 50 e permanecerão por um período maior: de 90 para 180 dias, possibilitando que que mais praias sejam guarnecidas por um período maior de tempo, o que deve diminuir o número de afogamentos no município.

O processo

Os candidatos inscritos para a primeira fase do processo seletivo serão submetidos a exame médico de aptidão para a prática das provas seletivas, previsto para 25 de julho. Posteriormente, a avaliação dos candidatos seguirá em três fases:

Primeira fase – Teste de Aptidão Física: os candidatos analisados por meio de provas de corrida de mil metros até oito minutos (eliminatória) e natação de duzentos metros até 06 seis minutos (eliminatória e classificatória). O teste de aptidão física (TAF) será realizado no dia 30 de julho, no quartel do GBMar. Os 70 melhores classificados na primeira fase do TAF serão convocados para a segunda fase.

Segunda fase- Treinamento específico: de 5 de agosto a 21 de agosto de 2024, com carga horária diária de seis horas por dia e dois estágios operacionais no final de semana, em local a ser determinado pelo comando do Corpo de Bombeiros.

Avaliações: Teórica (conteúdos ministrados no treinamento); Normas Gerais de Disciplina (Anexo I); Técnica (reboque e tratamento de afogado); e, Física (prova corrida/natação/corrida) a ser definida pelo Corpo de Bombeiros.

Terceira fase: Investigação Social.

Publicação

A convocação dos candidatos, avisos, resultados do Processo Seletivo, Classificação Final e as decisões dos recursos serão publicados no site: https://www.ubatuba.sp.gov.br/concursos/ e afixado no Paço Municipal da Prefeitura de Ubatuba – Paço Anchieta (DRH) e no Quartel do Corpo de Bombeiros.

Detalhes

A jornada de trabalho será estabelecida de acordo com escala própria a ser fixada pelo GVT, não podendo ultrapassar 200 horas mensais. A remuneração mensal será de R$ 2.321,36, equivalente à referência 9 da Escala de Vencimentos da Prefeitura Municipal de Ubatuba, mais adicional de insalubridade correspondente a 20% incidente sobre o salário mínimo Federal.

Atribuições

Ao auxiliar de Guarda-Vidas Temporário caberá a realização de prevenção e salvamento. Considera-se também atividade do AGVT a limpeza e conservação das dependências de seu local de trabalho e de seus materiais de serviço.

Confira o edital.