Grupo de Capoeira realiza Workshop gratuito em Ubatuba – Prefeitura Municipal de Ubatuba

julho 3, 2024 Off Por

Nos dias 5 e 6 de julho, o grupo Senzala, responsável pela oficina de capoeira da Fundação de Arte e Cultura (Fundart) no bairro Estufa II, promoverá um workshop gratuito com diversas atividades.

O evento começará na sexta-feira, às 19h30, na Escola Municipal Prof. Joaquim Luís Barbosa, no bairro Bela Vista, onde serão realizadas oficinas de Maculelê, capoeira e samba de roda. No sábado, às 9h, as atividades ocorrerão na sede do Fundo Social de Solidariedade, no Perequê-Açu, com oficinas de dança afro e capoeira.

Concluindo as atividades, no sábado às 20h, haverá uma roda de samba no restaurante ao lado do Fundo Social.

A iniciativa contará com a presença do Mestre Marmita, Isabel Silva e Mestre Lobisomem. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 99152-9397. Para participar das atividades, não é necessário realizar inscrição.

Oficina de Capoeira

A oficina de capoeira, desenvolvida pelo grupo Senzala, ocorre todas as terças e quintas-feiras, às 19h30, na sede da Guarda Mirim (Rua Pinheiros, 120, Estufa II). Para participar, basta comparecer ao local no dia e horário da oficina e conversar pessoalmente com o arte-educador Claudio Santos.

A ação faz parte do Projeto Arte Para Todos da Fundart, que oferece diversas oficinas culturais gratuitas de Norte a Sul da cidade. Para saber quais oficinas ainda possuem vagas abertas, visite a Fundação ou ligue para (12) 3833-7000.