Ubatuba participa de debate sobre erradicação do trabalho infantil – Prefeitura Municipal de Ubatuba

junho 26, 2024 Off Por

 

Nesta quarta-feira, 26 de junho, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) participou do I Seminário do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – realizado no auditório da sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Estiveram no encontro as coordenadoras do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e psicólogos e assistentes sociais da SMAS. O evento abordou as principais causas e consequências do trabalho infantil por meio das palestras, debates e atividades com diversos especialistas na área, com foco sobre a importância das políticas públicas efetivas para erradicação dessa prática prejudicial ao desenvolvimento das crianças.

O seminário também foi marcado com espaço para a apresentação de ideias e ações que podem ser implementadas no combate ao trabalho infantil, visando a conscientização da população e a mobilização para identificação e denúncias destes casos.

“Eventos como esse nos fazem refletir sobre a nossa prática profissional e pensar em novas estratégias de atuação enquanto rede de proteção. O combate ao trabalho infantil deve ser cotidiano”, explicou Marina Gregório, assistente social e coordenadora do CREAS Ubatuba.