Ubatuba inicia 1.300 novas ligações de esgoto pela cidade – Prefeitura Municipal de Ubatuba

junho 17, 2024 Off Por

Diversas obras para melhorar o saneamento básico seguem acontecendo de Norte a Sul de Ubatuba e as ligações de esgoto estão chegando a mais bairros. Desta vez, serão contemplados o Vale do Sol, Sesmaria, Parque Guarani e Ilha dos Pescadores com cerca de 1.300 novas ligações.

No Vale do Sol, as obras já iniciaram e contarão em média com 280 ligações de esgoto. Os moradores do bairro também serão beneficiados com cerca de 180 ligações de água, que proporcionarão mais qualidade de vida aos munícipes e melhores condições sanitárias e de saúde para centenas de famílias da região.

O secretário Municipal de Habitação, Claudinei Salgado, explica ainda que com a ligação de esgoto, a medida reduzirá o encharcamento do solo e os riscos de deslizamento de áreas, fato que contribui para a segurança do local.

Já as obras de infraestrutura do Sistema de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Núcleo Sesmaria compreenderá a ligação de esgoto de 600 imóveis. No Parque Guarani serão outras 330 unidades e na Ilha dos Pescadores mais 70 ligações.

Estação de Tratamento de Esgoto do Perequê-Mirim

Outra novidade que beneficiará o saneamento do município é a construção da Estação de Tratamento de Esgoto do Perequê-Mirim, que teve o projeto aprovado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (Condephaat). As obras devem começar em breve.