“Sarau da Aurora” promove evento cultural na Quadra do Sumidouro – Prefeitura Municipal de Ubatuba

junho 20, 2024 Off Por

O projeto “Sarau da Aurora”, com apoio da Lei Paulo Gustavo, por meio da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), realizará no dia 7 de julho uma edição especial de um evento cultural na quadra do bairro Sumidouro (Praça Marino Elídio – Rua Imaculada Conceição).

O evento começará às 14h e seguirá até às 20h, sendo aberto para todas as idades, com entrada gratuita. A edição especial será iniciada com a “Feira Mãos que Criam”, que reunirá artesãos e produtores locais, fomentando a economia solidária no município. Durante o período da tarde, ONGs da cidade desenvolverão oficinas sobre educação ambiental. Haverá também um “Espaço das Crianças”, onde educadoras monitorarão atividades para os pequenos, além da “Biblioteca Ayra Helena”, que disponibilizará livros para leitura durante o evento.

O sarau propriamente dito ocorrerá das 15h30 às 18h30, com diversas apresentações livres. Encerrando o evento, das 18h30 às 20h, haverá apresentações musicais de artistas regionais.

Segundo Larissa Engel, mais conhecida como “Aurora”, idealizadora do projeto, o objetivo do evento é convidar a comunidade ubatubense para celebrar a arte e a cultura. “O evento será aberto e gratuito para o público geral, com classificação livre, e visa reunir entre 100 e 200 pessoas. Os objetivos incluem espalhar a arte de rua pela cidade, ocupar espaços públicos, democratizar o acesso à arte e fortalecer o potencial artístico dos participantes”, comentou Aurora.

Sobre o projeto Sarau da Aurora

O projeto “Sarau da Aurora” é uma iniciativa nascida em Ubatuba, em 2022. Neste ano, a idealizadora Larissa Engel (Aurora) abriu as portas da sua casa para promover saraus. Desde então, o projeto já percorreu alguns territórios da cidade, levando saraus e outras oficinas gratuitas para diversos pontos da cidade, entre eles várias escolas públicas.