Região Oeste receberá 145 pontos de iluminação e modernização em LED – Prefeitura Municipal de Ubatuba

junho 15, 2024 Off Por

A região Oeste de Ubatuba ficará mais iluminada com a instalação e modernização de 145 pontos de iluminação de LED, que se estenderão do Trevo do Pescador até o Pé da Serra, clareando e tornando mais segura a principal rodovia de acesso à Ubatuba, uma área fundamental para a cidade e lar de milhares de munícipes.

Com previsão de início das instalações para o mês de julho, o projeto contempla 84 pontos de modernização e 61 novas instalações, incluindo 8 pontos no início da Serra e mais 2 na ‘Ponte de Balanço’.

A melhoria na iluminação além de garantir mais visibilidade e bem-estar aos moradores e turistas, também contribui para a redução de acidentes e crimes nas áreas públicas.

Outro benefício está na tecnologia do LED, com menor consumo de energia elétrica e mais qualidade da luz emitida e durabilidade das lâmpadas, o que representa um impacto ambiental positivo, diminuindo a quantidade de resíduos gerados e de contaminação ao meio ambiente.

Mais luz nos bairros

Vários bairros também estão recebendo a instalação de novos pontos de iluminação pública, como o Sesmaria, Estrada da Casanga, Monte Valério, Camburi, Fortaleza, Araribá, Morro do Tiagão, entre outras localidades.

Iluminação pública

A cidade de Ubatuba está passando por modernização em sua infraestrutura de iluminação pública. Um projeto da prefeitura tem substituído as lâmpadas de vapor de sódio por iluminação de LED em diversos bairros da cidade.

Até o momento, cerca de 600 pontos de luz já foram trocados ou instalados, com a expectativa de alcançar 2 mil em todo o município. Locais como a Avenida Iperoig, Praça Maracanã na Estufa II, orla do Itaguá, além de diversas ruas no Centro, Ipiranguinha, Araribá, Itamambuca, entre outros bairros, estão sendo beneficiados.

Economia de 60%

Essa iniciativa impacta em aproximadamente 60% de economia em energia elétrica. Vale ressaltar ainda a durabilidade do LED, que é até 75% maior do que as lâmpadas convencionais, resultando em uma redução também nos custos de manutenção ao longo do tempo.

Além de contribuir para uma economia nos gastos públicos, a expansão da rede de iluminação deixa a cidade mais bonita e segura.