Região norte recebe nova base do Samu e Corpo de Bombeiros

junho 13, 2024 Off Por Admin

Paula Paz


Secretaria de Proteção ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos entrega nesta sexta-feira (14) a nova base do Samu e Corpo de Bombeiros da região norte. A solenidade será às 9h, na Rua Pedro Rachid, 535, Vila Rhodia.

Com o uso compartilhado do local, os dois órgãos vão atender com mais agilidade as ocorrências nas regiões norte e centro. O prédio principal, de 130 metros quadrados de área construída, possui sala de estar, copa, dois quartos e banheiros feminino e masculino.

Além do estacionamento no pátio externo, a estrutura dispõe de uma garagem coberta para ambulâncias e motocicletas, com equipamentos para viabilizar a lavagem dos veículos de socorro e resgate.

Nova base compartilhada irá oferecer mais agilidade no atendimento das ocorrências | Foto: Adenir Britto/PMSJC

O Samu do Alto Vale – responsável pelo atendimento móvel de urgência em São José dos Campos, Caçapava, Igaratá, Jacareí, Jambeiro, Paraibuna e Santa Branca – é mantido pelas prefeituras e administrado por meio de um contrato de gestão entre a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina) e o Consavap (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto do Paraíba).  

Mais informações na página do Samu no site da prefeitura.

O Corpo de Bombeiros pertence ao Governo do Estado e é vinculado à Polícia Militar. Nos casos de emergência, a corporação pode ser acionada pelo telefone 193.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Proteção ao Cidadão