Prêmio especial será anunciado na segunda live do projeto Estudantes no Controle 2024 – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

junho 26, 2024 Off Por Admin

Troféu poderá ser conquistado por escolas da capital e do interior, mediante interações realizadas no decorrer das transmissões. 

Nesta quarta-feira (26), às 15h, no canal @cge-ms no Youtube, será transmitida a segunda live do Estudantes no Controle 2024 – projeto da Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE-MS), em parceria com a Secretaria de Educação (SED-MS). O ciclo de lives, iniciado em 12 de abril, tem como premissa disponibilizar informações em primeira mão para participantes e interessados na iniciativa. O diferencial da exibição desta semana, no entanto, está no anúncio do Troféu Interação.

Para que as equipes concorram ao Troféu, comunidade escolar, amigos, vizinhos, familiares e todo cidadão que decidir torcer por uma das escolas participantes do projeto poderá demonstrar seu apoio através de interação, exclusivamente, no momento da live. Por isso, é fundamental acompanhar a programação desde o início para ficar por dentro das diretrizes e critérios exigidos para conquistar o prêmio.

“A realização de lives, uma novidade para esse ano de 2024, é uma ótima alternativa para se conectar com o público. Apresentando informações importantes, atualizações e criando mais possibilidades de interação com os participantes, além de divulgar as etapas que já foram realizadas e disponibilizar instruções para as posteriores, o que inclui os prazos previstos. E o mais importante, incentivando a criar maior engajamento e sucesso no objetivo do projeto”, destacou o ouvidor-geral do Estado, Álvaro Carneiro.

O Troféu Interação será concedido a duas equipes participantes do projeto, sendo uma pertencente ao Grupo Escolas do Interior e outra ao Grupo Escolas da Capital. Conquistarão o prêmio as escolas que obtiverem o maior número de aliados ativos durante as transmissões. Cada um deles, contudo, deverá atuar com base nas instruções que serão disponibilizadas no decorrer de cada uma das lives, que têm duração média de 20 minutos. 

“O apoio e articulação entre o controlador-geral do Estado, o ouvidor-geral do Estado, o coordenador do projeto Estudantes no Controle e o chefe da Assessoria de Governança e Comunicação foram fundamentais para a garantia da implementação do prêmio. O Troféu Interação é uma das ideias que tive no início dessa jornada e percebê-la prontamente acolhida foi gratificante. Tenho certeza que esse esforço conjunto fortalecerá ainda mais o projeto”, destacou a jornalista e assessora de comunicação da CGE-MS, Thaís Firmino.

A live da próxima quarta-feira (26) contará, também, com a divulgação do ranking da etapa “Auditoria Cívica” e a disponibilização de informações relativas ao próximo momento, composto pelas etapas  “Planejamento para o Desafio Final” e “Audiência Escolar”.

“A nossa expectativa é que a partir da etapa Planejamento para o Desafio Final as equipes de alunos possam, conjuntamente, desenvolver habilidades de gestão: organização, preparação, manejo do tempo hábil, além da criatividade ao buscar soluções. Já com a etapa Audiência Escolar, esperamos que sejam divulgados, para a maior quantidade de pessoas da comunidade escolar, tanto o projeto quanto as ações práticas que os alunos pretendem realizar. Assim, com maior conhecimento da comunidade, haverá maior envolvimento e apoio para desenvolvimento do projeto ao longo do ano”, explicou a representante da coordenação do projeto Estudantes no Controle, Ana Carolina Camuzzo.

Thaiane Firmino, Comunicação CGE-MS
Imagem: Thaís Firmino