Prazo para a população sugerir propostas on-line para a LOA 2025 entra na reta final – Agência de Notícias

junho 25, 2024 Off Por Admin



25 de junho de 2024

11:13

Por: Eduardo Santinon ([email protected])

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), encerra, à meia-noite do próximo dia 3 de julho (quarta-feira), o prazo para recebimento on-line de sugestões da população, que podem ser incluídas no projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2025. Todo munícipe pode participar, apontando o que pretende que seja melhorado no seu bairro ou, em geral, na cidade.

Conforme determina a Constituição, o projeto da LOA 2025 de Sorocaba terá como base as metas, ações e programas definidos pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2025 e os parâmetros estabelecidos pelo Plano Plurianual (PPA) do quadriênio 2022-2025.

Desde o dia 3 de junho é possível colaborar, sendo necessário preencher o formulário disponível no portal da Prefeitura (www.sorocaba.sp.gov.br). Basta clicar no banner ou acessar pelo QR Code. Também é possível ter acesso diretamente pelo link: https://fazenda.sorocaba.sp.gov.br/audienciapublica/.

No formulário de participação, o cidadão deve digitar seu nome, telefone, e-mail, região e bairro onde mora. Na sequência, terá a opção de manifestar suas propostas, para as áreas de Trânsito, Transporte, Sistema Viário e Política Urbana; Segurança Urbana; Zeladoria dos Espaços Públicos; Meio Ambiente e Gestão, Controle e Transparência Pública.