PIT recebe evento sobre o futuro do agronegócio

junho 20, 2024 Off Por

José Roberto Amaral


Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Como a união da inteligência de dados e a tecnologia aplicadas ao agro podem redefinir o futuro do setor em nível mundial. Esse foi o tema do evento que reuniu especialistas do setor nesta quinta-feira (20) no PIT (Parque de Inovação Tecnológica).

Palestrantes de várias empresas renomadas como Microsoft, Nestlé, Klabin e JBS, participaram das discussões relacionadas a temas como os desafios do contexto global de mudanças climáticas, democratização da tecnologia sustentável, Inteligência Artificial e o futuro do agro e a inteligência de dados e a tecnologia gerando mais transparência, eficiência e destravando novas oportunidades para o agro brasileiro.

O evento foi realizado pela Agrotools, líder mundial em tecnologia para o setor, em parceria com o cluster Agropolo Vale, vinculado ao Parque de Inovação Tecnológica, e que reúne mais de 60 empresas do setor.

Segundo o CEO e fundador da Agrotools, Sérgio Rocha, a escolha de São José para sediar o evento tem relação com a vocação tecnológica e de inovação do município. “São José dos Campos é hoje a capital mundial da tecnologia agro e está liderando esse processo”, afirmou.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico