Leilão de Remos traz 12 obras de arte – Prefeitura Municipal de Ubatuba

junho 27, 2024 Off Por

A 101ª Festa de São Pedro Pescador, tradicional evento de Ubatuba, promete uma programação cultural rica e diversificada entre os dias 27 e 30 de junho. Um dos destaques será o Leilão de Remos, marcado para sexta-feira, às 20h30, na Praça de Eventos.

O leilão promoverá a venda de 12 remos decorados, transformados em verdadeiras obras de arte confeccionadas por membros do Grupo Setorial de Artes Plásticas e Visuais da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) e também artistas locais convidados. Com uma proposta de mesclar tradição e arte contemporânea, os remos — símbolos da cultura caiçara — ganharam novas cores e significados nas mãos dos artistas.

Cada remo, feito de madeira e com dimensões de 105,0 x 15,5 cm, será apresentado ao público já no primeiro dia da Festa, durante o concurso Rainha dos Pescadores. Na ocasião, as candidatas irão desfilar carregando os remos, dando a oportunidade de moradores e turistas verem de perto as obras.

Quem tiver interesse em adquirir os remos, deve comparecer ao leilão e participar com lances, que poderão garantir uma obra de arte que celebra a cultura caiçara e prestigia o talento local.

Neste ano, contribuíram com suas obras para o leilão os seguintes artistas: Anderson Antunes de Moraes Coutinho, Anderson Manoel da Silva, Ana Lygia Alves Bedoya, Bianca de Oliveira da Motta, Cássio Leitão Camarero, Cristiano Vieira Mendes, Fernando Bretta, Jeferson Guedes de Souza, José Mario Amaral, Marina Ribeiro Stock Weight, Mônica F. de Moraes Siqueira, Wladimir Ferreira da Silva.

Clique aqui e confira a programação completa da Festa de São Pedro 2024.