Instituto Municipal de Música de Sorocaba abre inscrições para curso gratuito de Iniciação Musical na próxima segunda-feira (24)

junho 20, 2024 Off Por



20 de junho de 2024

12:21

Por: Mariana Campos


O Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), administrado pela Fundec (Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba), com a parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), abre, na próxima segunda-feira (24), as inscrições on-line para crianças de 7 a 12 anos, interessadas em participar do curso gratuito de Iniciação Musical, a partir do mês de agosto. As vagas são limitadas.

Com duração de um ano, o curso tem como objetivo despertar o aluno para o aprendizado musical e o contato com esse universo, de forma didática e lúdica, por meio do ensino de flauta doce, de instrumentos e percussões diversas. Futuramente, estará capacitado a escolher seu instrumento de interesse e decidir se dará continuidade ao estudo musical, para então prosseguir com seu aprendizado.

Além de habilidades musicais, o curso promove o desenvolvimento cognitivo, emocional e social dos alunos. Ao longo da iniciativa, eles terão a chance de se apresentar em público, como incentivo à confiança e à performance individual em público. Ao final, receberão certificado de conclusão.

Para participar, é necessário que a criança seja alfabetizada, resida em Sorocaba e esteja regularmente matriculada em escola da rede pública ou particular de ensino.

As inscrições devem ser feitas de forma on-line, até o dia 30 de junho, pelo site da Fundec: https://fundecsorocaba.com.br/. Posteriormente, os candidatos passarão por entrevista de aptidão, em que serão avaliados quesitos técnicos, além do interesse do candidato.

A Fundec está localizada na Rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. Mais informações podem ser obtidas no edital, que está disponível no site da Fundec, ou diretamente no local, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. O telefone de contato é o (15) 3233-2220 e tem ainda o WhatsApp (15) 99669-2817.