GCM detém mais três pessoas acusadas de furto de fiação elétrica na Zona Oeste – Agência de Notícias

junho 28, 2024 Off Por



28 de junho de 2024

15:14

Por: Eduardo Santinon ([email protected])

Fotos: GCM

A Guarda Municipal de Sorocaba (GCM) deteve mais três pessoas acusadas de furto de fiação elétrica em obra que está em andamento na Avenida General Carneiro, na Zona Oeste da cidade. O caso foi registrado por volta da 0h desta sexta-feira (28), sendo que um dos autores era foragido da Justiça e dois já tinham passagem pela polícia.

Após atendimento de uma ocorrência, uma equipe da Inspetoria de Operações Especiais (Iope) da GCM avistou, no canteiro central da avenida, três pessoas, aparentemente, desenterrando algo. Os guardas fizeram o retorno com a viatura e os três suspeitos fugiram em direção à Rua General Mena Barreto, na Vila São Caetano, onde foram abordados.

Ao dar voz de prisão aos autores do furto, um deles, de 28 anos, resistiu à prisão, mas acabou sendo rendido. Em busca pessoal nada de ilícito foi localizado com o trio, porém, um deles, de 38 anos de idade, estava com uma mochila em que foram encontrados 18 metros de cabo flexível na cor laranja, além de objetos como serras, facas e um alicate.

A GCM voltou ao canteiro da avenida e constatou que a fiação era idêntica àquela existente no local, onde ocorrem obras do sistema BRT. Depois, os envolvidos foram apresentados no Plantão da Polícia Civil, onde foi confirmado que um dos indivíduos estava foragido da Justiça, procurado por furto. Ele tem 26 anos e passagens por roubo e tráfico.

O homem que levava a mochila também tinha passagem criminal, mas pro roubo, ao passo que o terceiro, de 28 anos não tinha ficha policial. Os três acusados acabaram indiciados com base no artigo 155 do Código Penal, que tipifica o crime de furto, sendo recolhidos à carceragem e ficando à disposição da Justiça. O cabeamento recuperado foi entregue à representante da empresa BRT.

 

Outro caso

Na madrugada quinta-feira (27), a GCM de Sorocaba deteve outros dois homens por furto de fiação elétrica, nesse mesmo local. Na ocasião, o flagrante foi constatado pela equipe do Centro de Controle Operacional Integrado (CCOI), por meio de câmera de videomonitoramento, que acionou também uma equipe da Iope. Foram recolhidos cerca de 200 metros de fiação e dois alicates e os dois envolvidos também foram iniciados por furto e acabaram presos.