GCM detém homem por violar medida judicial e invadir casa da mãe dele – Agência de Notícias

junho 19, 2024 Off Por Admin



19 de junho de 2024

16:17

Por: Eduardo Santinon ([email protected])

Fotos: GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, às 10h55 desta quarta-feira (19), um homem de 34 anos de idade, acusado de violar medida protetiva judicial e invadir a casa da mãe dele, no Jardim Magnólia, Zona Oeste da cidade.

A vítima, de 61 anos de idade, acionou a GCM por meio do aplicativo de proteção às vítimas de violência doméstica, que estão amparadas por medida judicial. Ao chegar ao local, a equipe de guardas civis identificou a vítima na calçada e foi informada que o suspeito estaria na cozinha, o que, de fato, acabou comprovado.

Após detido, o acusado e a vítima foram conduzidos à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, onde a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante dada pelos GCMs, por descumprimento de medida protetiva, ficando à disposição da Justiça.

A Polícia Civil também vai apurar a denúncia de que o homem preso seria o autor de furtos cometidos na cidade, sendo um deles no Parque Ouro Fino, também na Zona Oeste, na madrugada do último dia 16.