Funjope leva atrações para Polo Bairros a partir desta sexta-feira

junho 26, 2024 Off Por Admin

O São João Multicultural de João Pessoa segue, a partir desta sexta-feira (28), com o Polo Bairros. A festa, realizada pela Prefeitura de João Pessoa, através de sua Fundação Cultural (Funjope), começa por quatro localidades: Cristo Redentor, Rangel, Distrito Mecânico e Cruz das Armas, sempre a partir das 19h.

“O nosso projeto de São João Multicultural tem continuidade, neste momento, com a realização das ações nos polos. Desde 2022, nós investimos em um projeto de São João que envolve diversos territórios da cidade de João Pessoa e diversos perfis de cultura, um processo realmente de democratização do São João”, avaliou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele acrescenta que a Fundação inicia com os polos neste dia 28 e prossegue as atividades dentro de um projeto forte de São João Multicultural. “É uma ação que valoriza a diversidade das culturas, a diversidade dos públicos também, beneficiando as pessoas que moram nos bairros, nas comunidades. Esse é o nosso projeto da Prefeitura de João Pessoa, do prefeito Cícero Lucena, um São João verdadeiramente acessível e democrático”, acrescentou.

Programação – Nesta sexta-feira (28), véspera de São Pedro, a Praça Bela Vista, no bairro do Cristo Redentor recebe João Lima e Ripa na Xulipa; no mesmo horário, na Praça da Amizade, bairro do Rangel, tem Sandra Belê e o Trio Tamborete de Forró; já no Distrito Mecânico, a programação será na Rua Zeneide de Souza Brito e conta com o JP Forrozado e Raifi Sousa; na comunidade Baleado, em Cruz das Armas, se apresentam Douglas Patrício e o Vaqueiro Milcemar.

No sábado (29), Dia de São Pedro, tem Alberto Bakana e Glaubinho Barão, na Avenida Santos Estanislau, no Bairro dos Novais; Forró da Live e Clarinha Dias, na Rua Inspetora Emília Mendonça Gomes, bairro Valentina; no Vieira Diniz, Rua Maria José Miranda do Amaral, se apresentam Matheus Gael e Maria Ercília, e Pedro Paz; já na Costa do Sol, Rua Sempre Viva, a festa conta com show da banda Tuareg’s e do trio pé de serra Preto no Branco.

As apresentações do domingo (30) acontecem na Rua Josery Serrano de Assis (Rua da Mata) no bairro Cristo Redentor, com Psycké e o trio pé de serra Swing Nordestino. A programação acontece ainda no bairro Funcionários I, na Praça Doutor Lauro Wanderlei, Loteamento Santo Antônio, com Antônio Marques, Ivo e Ivine, e Felipe Dominado.

Integração – O São João Multicultural de João Pessoa é uma ação integrada da Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, envolvendo várias secretarias como a Comunicação (Secom), Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Saúde (SMS), Meio Ambiente (Semam), Segurança Pública Municipal (Semusb) com a Guarda Municipal, Mobilidade Urbana (Semob), Limpeza Urbana (Emlur), Polícia Militar, Samu, Corpo de Bombeiros.