Exame será aplicado até dia 24 nas escolas de SP

junho 19, 2024 Off Por Admin





Avaliação também irá ajudar as escolas a definirem os alunos que farão recuperação; nova nota substituirá a menor entre os dois bimestres



Na Prova Paulista os estudantes são avaliados nos componentes de formação geral básica

Mais de 2,5 milhões de estudantes da rede estadual de ensino devem participar até a próxima segunda-feira, dia 24 de junho, da Prova Paulista, avaliação bimestral da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP). O exame é decisivo para que as escolas definam os alunos que serão encaminhados para a recuperação.

O teste é aplicado desde o ano passado aos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. O resultado é medido por índice de acertos e ajuda os professores no reconhecimento dos conteúdos que foram assimilados pelos alunos.

Neste ano, a Secretaria da Educação implantou um novo processo de recuperação. Se a média dos bimestres for abaixo de 5 em quaisquer disciplinas, o aluno deverá obrigatoriamente fazer uma nova prova para tentar recuperar sua nota. O exame será aplicado no dia 5 de agosto.

O secretário da Educação, Renato Feder, ressalta que a recuperação é a novidade neste ano. “Aquele aluno que foi mal na nota ou na prova terá um período pós Prova Paulista de recuperação para a prova do dia 5 de agosto”. E destacou que o período de revisão é o momento dos professores focarem nos assuntos que os alunos tiveram mais dúvidas.

Por até duas semanas, os estudantes encaminhados à recuperação terão aulas focadas nos conteúdos que tiveram mais dificuldade na Prova Paulista. As aulas de revisão irão acontecer entre os dias 1 e 5 de julho, última antes do recesso do meio do ano, e de 29 de julho a 2 de agosto, antes da recuperação.