Creche da rede municipal realiza atividades culturais em celebração à tradição caipira no mês de junho – Agência de Notícias

junho 21, 2024 Off Por Admin



21 de junho de 2024

18:18

Por: Madu Nalesso (supervisão de estágio: Rose Campos)

Fotos: Rose Campos e Sedu/Divulgação

Ao longo do mês de junho, escolas da rede municipal de ensino vêm explorando o tema das festas caipiras para ampliar o conhecimento das culturas regionais brasileiras. Foi a oportunidade também para a equipe escolar do Centro de Educação Infantil (CEI) 135 “Benedicto Ribeiro”, no Jardim Imperatriz, realizar uma série de atividades com os alunos atendidos na unidade, na faixa etária de quatro meses a três anos, com foco na tradição das festas caipiras e abordando os costumes dessa época de forma lúdica, incluindo desenhos, brincadeiras, comidas típicas e danças populares. As apresentações envolveram todos os alunos e foram feitas nesta sexta-feira (21).

A diretora do CEI-135, Emilene Baptista, conta que todas as atividades realizadas em sala sobre a festa caipira foram realizadas com o objetivo de apresentar a cultura para os alunos. Para isso, foram estudadas manifestações culturais não apenas da nossa região, mas de todo o país. “A cultura caipira foi apresentada para os alunos de forma lúdica, com atividades de artes, pintando e desenhando, também com músicas, danças e brincadeiras, mostrando para eles tradições com origem em várias regiões do País”.

Todas as atividades realizadas ao longo do mês foram registradas e expostas em painéis, na unidade, organizados pela equipe de professoras do CEI, além de serem enviadas para que os familiares pudessem ter acesso ao trabalho realizado com as turmas. Essa apresentação final foi, portanto, um momento de muita festa e diversão para todos os estudantes participantes.