Cine Rock fecha programação de junho no Palco do Arquivo

junho 24, 2024 Off Por Admin

João Paulo Sardinha


Fundação Cultural Cassiano Ricardo

*Colaborou a estagiária Bruna König

O Cine Rock terá mais uma edição de shows no próximo sábado (29), a partir das 19h, no Palco do Arquivo, que fica no Parque da Cidade.

As bandas Axxioma, Bellini, MENEIO e Elefantegan colocam o público pra cima em apresentações totalmente gratuitas.

Bandas

O Axxioma é uma banda joseense de rock, “Power Trio”, que surgiu em 1998, formada pelos múscios já experientes na época, Hardy (guitarra e voz), Sérgio Carmo (baixo e backing vocal) e Vagner Alba (bateria). No ano seguinte, lançam seu álbum de estreia chamado “Insight”, que teve distribuição nacional e internacional. Aqui no Brasil, a música de trabalho “Answer” tocou nas principais rádios rock brasileiras. Em 2001, o Axxioma lança seu segundo álbum, chamado “Her Self Esteem”. E, em 2005, participa da coletânea “Palco Vale”, que reuniu as melhores bandas de rock do Vale do Paraíba em um único CD, que foi lançado nacionalmente. Em 2023, a banda lançou o CD ao vivo “Live 25 Years”, em comemoração aos 25 anos de carreira da banda.

Bellini é um cantor, compositor e poeta brasileiro, radicado em São José dos Campos.

Como músico baterista, gravou 4 discos entre 1999 e 2012, e em 2017 fez sua estreia atuando como cantor solo, lançando o disco Bellini Rock, um disco exclusivamente com composições do cantor.

Com diversas parcerias ao longo de sua carreira, Bellini apresenta o show “SONHO REAL”.

Na banda Bellini (voz), Renan Calvo (baixo), Tarciso Carvalho (guitarra) e Luciano (bateria)

MENEIO se formou em 2013 no interior de São Paulo e suas composições misturam instrumentos orgânicos (bateria/baixo/guitarra) e eletrônicos (beats/samples/sintetizadores). Com influência de post rock, trip hop, jazz e trilhas sonoras, o grupo cria narrativas sensoriais, explorando texturas, timbres e ambiências sonoras, dialogando ainda com a poesia e spoken word (palavra falada).

O grupo apresenta um repertório com músicas de seus três álbuns em estúdio e temas inéditos, com ambiências visuais que potencializam um espetáculo sinestésico.

Elefantegan é uma banda joseense que nasceu em 2013 e é composta por músicos com uma vasta história no cenário independente, Cris Ribeiro na Guitarra, Anuar Melhem no Baixo, Emerson Deniz na Guitarra e Vocal e João Vieira na Bateria e Back Vocal.

Com uma formação sólida, a Elefantegan tem sua influência nos gigantes do grunge, punk, e outros mais, e tem se destacado nos palcos, apresentando ao público seus riffs marcantes e letras provocativas criando uma tempestade sonora.

Serviço

Palco do Arquivo
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade, Santana


MAIS NOTÍCIAS

Fundação Cultural Cassiano Ricardo