CET-Rio monta esquema de trânsito para evento religioso no Maracanãzinho – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

junho 27, 2024 Off Por Admin

A CET-Rio preparou um esquema especial de trânsito nas principais vias de acesso ao Ginásio Maracanãzinho para o evento Centenário das Assembleias de Deus, neste sábado (29/6). O evento será realizado das 14h às 22h. A operação contará com a participação de agentes de tráfego e operadores, que trabalharão para atender a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos e orientar os pedestres. Está prevista a chegada de 200 ônibus, que estacionarão no local onde funcionava o Estádio de Atletismo Célio de Barros e na Praça Professora Alice Brasil – Rua Nelson Sargento.

Interdições

Em princípio não estão previstas interdições viárias.

Transportes

Para a chegada e saida do público no evento, a recomendação é a utilização do transporte público.

Monitoramento

Técnicos da CET-Rio situados no Centro de Operações Rio (COR) vão monitorar toda a área do evento com câmeras para, em sintonia com o monitoramento de campo, implantar ajustes na programação dos semáforos, com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito. Painéis de mensagens variáveis informarão sobre as condições do transito no entorno do ginásio. As vias no entorno receberão um plano semafórico especial, de forma a priorizar o percurso de chegada ao local do evento.

A operação terá início a partir das 11h de sábado e permanecerá até o término do escoamento de público e veículos, assim que forem reestabelecidas as condições normais de trânsito.

Veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais.

Recomendações importantes

– Para sua segurança, os pedestres só devem fazer a travessia das vias nos locais semaforizados
– É importante que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsito e também toda sinalização implantada na área
– O uso do transporte público de alta capacidade é a melhor opção para os deslocamentos da população
– O atendimento às orientações dos agentes de trânsito é imprescindível para a minimização dos impactos e manutenção da fluidez do trânsito

Categoria:

  • 27 de junho de 2024
  • Marcações: CET-Rio Esquema de Trânsito evento religioso Maracanãzinho trânsito