Base Móvel da GCM leva de sensação de segurança a região Prosa – CGNotícias

junho 21, 2024 Off Por Admin

“A Guarda Civil Metropolitana aqui é um presente que a Prefeitura está nos dando, ouvindo a população e as lideranças, nossas necessidades e apoio na questão da segurança na nossa região, estamos muito felizes com essa chegada aqui”, descreve Elias Camilo, liderança da região Prosa.

A base móvel instalada na Rua Jamil Basmage, na manhã desta sexta-feira (21), além de dar suporte ao trabalho já realizado pela Guarda Civil Metropolitana, abriga equipes responsáveis pela atuação em rondas preventivas, atendimentos, serviços de apoio como Patrulha Maria da Penha, Trânsito e Patrulha Ambiental, orientação à população com as demandas trazidas por ela, bem como o recebimento denúncias via 153.

A corretora de imóveis e moradora do bairro Novo Pernambuco, Edileuza de Oliveira, acompanhou e também comemorou a chegada da operação “Guarda em Ação”, no local. “É muito bom esse acompanhamento de perto, com o levantamento das necessidades da região para uma ação efetiva, fundamental esse trabalho”.

A Base Móvel irá funcionar das 7h às 22h com rondas e atendendo aos anseios da população. Além disso, conta com os serviços de apoio da Patrulha Maria da Penha, Trânsito e Patrulha Ambiental, averiguações, ações preventivas e repressivas também no combate ao furto de fios e outras situações de violência.

Presente durante o ato, a prefeita Adriane ressaltou que a integração de forças faz com que haja mais resolutividade. “A Prefeitura tem avançado na segurança pública levando a Base Móvel para todas as regiões da Capital. Ela não está só para inibir de forma presente, mas escutando e atendendo os pedidos dos moradores e essa união faz com que as respostas sejam mais rápidas”, pontua

O objetivo da ação é contemplar as sete regiões de Campo Grande com a Base Móvel composta por um ônibus todo equipado dando condições aos guardas de prestarem esse serviço à população. São quatro viaturas de quatro rodas e seis motos. Equipes do ROMU e GEMOP estarão presentes na região. O serviço é rotativo e permanece uma semana em cada bairro, com rondas e patrulhamento.

“Todos juntos, trabalhando em prol da comunidade, conseguimos fazer muito mais, atendendo a comunidade, fazendo os levantamentos do que é necessário, junto com as forças policiais também, atingindo o objetivo que é a segurança dos moradores”, acrescentou o secretário de Segurança e Defesa Social Anderson Gonzaga.