Audições de Cordas e Canto Lírico acontecem na Sala Fundec nesta quarta e quinta-feira (26 e 27) – Agência de Notícias

junho 24, 2024 Off Por



24 de junho de 2024

14:35

Por: Madu Nalesso (Programa de Estágio) Supervisão: Mariana Campos

A Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec) promove, nesta quarta-feira (26) e quinta-feira (27), às 19h30, audições de Cordas e Canto Lírico, respectivamente, com alunos do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), na Sala Fundec.

O IMMS é administrado pela Fundec, que conta com a parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

Na quarta-feira (26), a audição será com os alunos de Cordas, incluindo violinistas e violistas, sob a direção dos instrutores Abner Antunes, Deivid Ortolano e Éber Santos. A apresentação contará com a participação de uma orquestra de câmara, com alunos avançados que fazem parte do programa de estágio da Orquestra Sinfônica de Sorocaba (OSS).

No repertório, o público ouvirá diferentes peças, como “Sonata Arpeggione”, de Schubert; “Concerto nº 22”, de Viotti; “Concerto nº 4”, de Mozart; e o “1° mov do Sexteto, Op.18”, de Brahms.

Já na quinta-feira (27), será a vez dos alunos de Canto Lírico se apresentarem na Sala Fundec, sob a direção do instrutor Willian Delfine, acompanhados do pianista Daniel Guimarães e com a participação do Madrigal Fundec.

No repertório, estão as peças “Cantique de Jean Racine”, de Gabriel Fauré; “Per la gloria d’adorarvi”, de G.Bononcini; “Psalm 150”, de César Frack; “Lua Branca”, de Chiquinha Gonzaga, e muitas outras.

Os ingressos de cada audição já podem ser adquiridos a R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia), na sede da Fundec, localizada na Rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro, das 8h30 às 17h30, ou pelo site: https://fundecsorocaba.com.br/programacao/. Mais informações pelo telefone: (15) 3233-2220 ou pelo WhatsApp: (15) 99669-2817.