Atleta Cidadão seleciona 13 atletas para nova equipe de BMX

junho 20, 2024 Off Por Admin


Os candidatos se dividiram em pelotões para os testes que avaliaram equilíbrio, reação, aceleração, velocidade, técnica de passagem pelos obstáculos, agilidade e técnica de curva. – Foto: PMSJC

Lucas Lemes


Secretaria de Educação e Cidadania

Na primeira seletiva da modalidade BMX do programa Atleta Cidadão, da Prefeitura de São José dos Campos, 13 ciclistas foram aprovados e iniciam a próxima etapa na segunda-feira (24). A seletiva aconteceu na tarde da última terça-feira (19), na nova pista que foi entregue na semana passada no Parque Industrial.

As seletivas aconteceram com a presença de aproximadamente 60 pessoas, entre crianças e jovens (de 9 a 16 anos), que buscavam uma das vagas no nova equipe que será criada, além de familiares e responsáveis. Os candidatos se dividiram em pelotões para os testes que avaliaram equilíbrio, reação, aceleração, velocidade, técnica de passagem pelos obstáculos, agilidade e técnica de curva.

Nesta fase que inicia na próxima segunda, os selecionados passarão por um período de 4 semanas de treinamento para uma nova avaliação. As aulas serão às segundas, quartas e sextas, das 14h30 às 17h. A classificação na segunda fase qualifica o ciclista como integrante do programa Atleta Cidadão, que permite o atleta representar a cidade nas competições da modalidade.

Atleta Cidadão

Além do BMX, o Ciclismo do Atleta Cidadão contempla também as categorias speed e mountain bike. As equipes do Atleta Cidadão representam a cidade em competições oficiais ao longo da temporada. O programa mobiliza mais de 1.600 crianças e jovens, de 8 a 20 anos, representando 22 modalidades esportivas.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Educação e Cidadania