Aplicação de fresa continua nas regiões leste e norte

junho 17, 2024 Off Por Admin

Rosi Masiero


Secretaria de Manutenção da Cidade

Equipes da Prefeitura de São José dos Campos trabalham nas melhorias das vias sem pavimentação, com aplicação de fresa de asfalto nas regiões leste e norte. Cerca de 600 metros cúbicos de pavimentação já foram realizadas desde maio. 

Na região leste, a Rua Antígua, no Vista Verde, recebeu 100 metros cúbicos e a Rua Ari Barroso, no Jardim Santa Lúcia, 200 metros cúbicos de aplicação de fresa. Já na região norte, a Travessa dos Freitas, no Bairro dos Freitas, recebe até o final desta semana 300 metros cúbicos. 

A aplicação de fresa faz parte do pacote de recapeamento de diversos corredores viários da cidade e acontece desde 2023 em várias regiões.

O material de asfalto retirado durante o serviço recapeamento é destinado às estradas e trechos sem asfalto, priorizando os corredores de ônibus, vans escolares e topo de morro, bem como em locais onde ocorre escoamento de produção agrícola.

Além de reduzir a poeira, o uso da fresa também proporciona mais segurança e conforto aos motoristas e moradores que passam pela via, uma vez que o material possibilita mais aderência aos pneus dos veículos, gerando economia na manutenção das vias. 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Manutenção da Cidade