Agência Minas Gerais | Segunda edição da Feira Do Campo pra Cá, no bairro de Lourdes, recebe produtos da agricultura familiar

junho 25, 2024 Off Por Admin

Quitandas, verduras, frutas, doces, pães, queijos e diversos outros produtos da agricultura familiar. Na quarta-feira (26/6), acontece a segunda edição da “Feira do Campo pra Cá”, na Rua Bernardo Guimarães, 1.600, no bairro Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A feira, aberta ao público e ao ar livre, acontece das 10h às 15h e se repete duas vezes ao mês, sempre às quartas-feiras, em frente ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

A cada edição são convidados 12 expositores do Estado, sempre com produtos frescos e degustação de itens, e que foram selecionados pela Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária (Seapa).

A produtora Heloísa Desidério está ansiosa para expor novamente na feira, já que na primeira edição ela vendeu todas as hortaliças e verduras que trouxe de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), onde cultiva seus produtos.

“Superou minhas expectativas. Foi maravilhoso. Vendi tudo e desta vez já me programei para levar ainda mais”, afirma.

Um dos desafios dos pequenos agricultores é fazer com que seus produtos cheguem até o consumidor final, por isso, a feira tem potencial para contribuir com o desenvolvimento do setor.

Minas Gerais possui 441,8 mil estabelecimentos de agricultura familiar, sendo o segundo estado do país com mais pessoas ocupadas no setor – cerca de um milhão de trabalhadores, conforme o último Censo do IBGE, ficando atrás somente da Bahia.