Agência Minas Gerais | Polícia Civil inaugura sede da Delegacia em Cláudio

junho 21, 2024 Off Por Admin

Com o objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores e mais conforto ao público, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a entrega, nesta sexta-feira (21/6), da nova sede da Delegacia de Polícia Civil em Cláudio, região Centro-Oeste do estado. O imóvel, localizado na Avenida Clodomir de Barros, s/nº, no bairro Angelina Barros, foi viabilizado a partir de parceria firmada entre a PCMG e a prefeitura municipal.

A unidade oferece serviços de investigação criminal, registros de ocorrências, oitivas em cartório, confecção de documentos de trânsito, lavraturas de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), entre outras atividades de polícia judiciária.

Durante a solenidade, a chefe da Polícia Civil, delegada-geral Letícia Gamboge, destacou que a inauguração da delegacia faz parte do projeto institucional Sedes Novas. “É um motivo de grande satisfação e alegria, porque teremos um ambiente mais adequado para o trabalho do policial civil, mas, especialmente, para o recebimento dos mineiros residentes em Cláudio e toda a região”, pontuou.

Investimento

A obra contou com um investimento total superior a R$ 1 milhão, proveniente de recursos da Prefeitura de Cláudio, devolução de valores pela Câmara Municipal, verbas provenientes de edital de penas pecuniárias do Poder Judiciário local e doações da iniciativa privada.

O delegado titular da unidade, Matheus Luiz de Faria, destaca a importância do envolvimento de várias instituições para a conclusão da obra. “É uma demanda muito antiga da nossa cidade. A delegacia foi construída com empenho, com união de esforços de todos os parceiros, e irá trazer inúmeros benefícios”, ressaltou.

Estrutura

A delegacia conta com uma ampla recepção, três banheiros para o público, incluindo um adaptado para pessoas com deficiência, sala de atendimento de serviços de trânsito, sala de identificação, inspetoria, três cartórios, sala de reconhecimento, gabinete do delegado, uma cela, além de dois banheiros para os servidores e uma cozinha.

O espaço foi equipado com câmeras de monitoramento, pintura interna e externa, vidros blindex, sistemas de ar condicionado, mobiliário, entre outros equipamentos.

Cláudio

Com uma população de mais de 30 mil habitantes, a cidade está inserida no âmbito da Delegacia Regional em Divinópolis, a cerca de 55 quilômetros de distância.  Cláudio faz limite com os municípios de Carmo do Cajuru e Divinópolis, além de São Sebastião do Oeste e Itapecerica.