Agência Minas Gerais | Governador recebe colegiado do Conselho Federal de Justiça

junho 24, 2024 Off Por Admin

O governador Romeu Zema recebeu,  nesta segunda-feira (24/6), no Palácio da Liberdade, para cumprimentos de boas-vidas, os membros do Conselho da Justiça Federal (CJF).

O colegiado, formado pelos seis presidentes dos Tribunais Regionais  Federais (TRF) e por seis ministros do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), se reúne pela primeira vez em Minas Gerais para a realização de sessão plenária.

O governador, ao recepcionar os conselheiros, mostrou a satisfação de receber em Minas a reunião do conselho e ressaltou a importância de o estado ser, hoje, sede do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6).

“Fico extremamente honrado de tê-los aqui conosco. Quero enaltecer a importância do conselho, que com toda certeza tem feito muito pelos avanços na área jurídica no Brasil. E dizer que somos grandes parceiros do mais novo Tribunal Federal que tem sede aqui em Minas”, disse.

Conselho Federal de Justiça

O Conselho da Justiça Federal, criado pela Constituição de 1988,  tem a missão de coordenar e liderar toda a parte administrativa e orçamentária da Justiça Federal.

A presidente do Tribunal Regional da 6ª Região, desembargadora Mônica Sifuentes, agradeceu a recepção dada pelo Governo de Minas e explicou o papel do conselho para a organização dos tribunais federais.

“Minas Gerais, graças à criação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, tem, hoje, o privilégio de acolher aqui conselheiros e juízes auxiliares para essa reunião, em que são debatidas pautas de temas que visam estabelecer união e compreensão harmônica de todos os tribunais regionais federais no tocante às lides federais e administração de problemas internos”, explicou.