Acordeonista Joabe Dantas é atração do Sabadinho Bom em clima junino

junho 21, 2024 Off Por Admin

O Sabadinho Bom deste final de semana será comandado pelo acordeonista Joabe Dantas. O artista promete um repertório com muito forró, fazendo jus ao mês junino. Realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), o evento acontece na Praça Rio Branco, no Centro da cidade, a partir das 12h30.

“O Sabadinho Bom é uma ação muito forte e importante da Funjope e da Prefeitura de João Pessoa. Nós dinamizamos o evento e, durante o período junino, estamos colocando grupos, artistas, músicos locais para darem uma apresentação de teor mais próximo da cultura junina. Por isso, garantimos um Sabadinho Bom com uma pessoa tão importante como o Joabe, que vai desenvolver um repertório ligado ao forró”, observa o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele acrescenta que o Sabadinho Bom consegue reunir gerações de pessoas, tanto moradores como turistas. “E estamos dando essa linha de diálogo e interação entre as diversas culturas. Por isso, optamos por colocar o clássico forró, sendo liderado pelo nosso músico Joabe, também no Sabadinho Bom. Isso é muito importante para todos nós”.

Joabe Dantas considera o evento valioso para a cultura local. “Eu avalio o Sabadinho Bom como um projeto de grande importância para a nossa cultura paraibana e pessoense”, enfatiza.

E para tornar o Sabadinho ainda mais animado, ele promete muito forró durante a apresentação. “O repertório, por se tratar de mês junino, será todo voltado para o forró, xote, xaxado, baião e alguns instrumentais também”, diz.

Algumas músicas, segundo ele, não podem faltar em suas apresentações. Entre elas, estão Xodó, de Dominguinhos e Anastácio, e Proibido Cochilar, de Antônio Barros e Cecéu.

Joabe Dantas estará acompanhado pelos músicos Robson Silva na zabumba; Flávio Barbosa na percuteria e triângulo; Maurício Narciso no contrabaixo; Flávio Evangelista no pandeiro.

“Minha expectativa é de poder levar bastante alegria e boa música a todos os ouvintes e amantes da boa música que lá estarão”, afirma o instrumentista.