7ª Mostra Livre de Cinema promove exibições gratuitas em Ubatuba – Prefeitura Municipal de Ubatuba

junho 17, 2024 Off Por

Nesta quarta-feira, dia 19, o Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto vai sediar a 7ª Mostra Livre de Cinema – uma iniciativa internacional de filmes infantis de curta e longa-metragem. O evento é itinerante e acontece em mais de 20 cidades do estado de São Paulo, sendo promovido em Ubatuba com o apoio da Fundação de Arte e Cultura (Fundart).

Na ocasião, serão promovidas duas sessões, uma às 10h (com previsão de término às 11h38) e outra às 14h (com término às 15h38), ambas gratuitas e com entrada livre para todas as idades. Nas duas sessões serão exibidas dez obras voltadas para o público infantil, com o objetivo de levar cultura e entretenimento para todas as idades.

O projeto conta com a produção da Frame7 Cinema e a realização do Ministério da Cultura e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas.

Confira abaixo a programação completa que será exibida em cada sessão:

Lágrima

Direção: Bruna Assis Alves, Gabriella Oliveira Andrade, Daniela Suemi Aoki, Maria Eduarda Jurischka Soares – Brasil

Sinopse: Rafael chora enquanto se debruça em sua mesa. Uma de suas lágrimas ganha vida, um pouco confusa, ao atingir a superfície. Quando eles se encontram, começam a visitar algumas de suas memórias mais importantes, momentos em que ele chorou. Dessa forma, a lágrima ajuda o adolescente a compreender a importância do choro.

Mel e Pedrinho

Direção: Carla Henze, Isá Mota – Brasil

Sinopse: Mel é uma abelha africana empoderada que, inspirada por sua tia-avó, sonha em ser mais do que apenas a rainha de sua colmeia. Ela quer ser a Rainha do Funk. Quando Mel decide sair de baixo das maçanetas de um carro para ir atrás de seu sonho, ela “acidentalmente” conhece Pedrinho, um menino autista que gosta do silêncio e da paz para tirar suas fotos. Nessa aventura, o grande desafio será a comunicação. Será que esta amizade vai conseguir ultrapassar as diferenças?

Teo, o Menino Azul

Direção: Hygor Amorim – Brasil

Sinopse: Teo é um menino inconformado com os problemas do mundo e com o egoísmo da humanidade. Após um sonho, Teo tem uma ideia fantástica de como resolver esses desafios e trazer a paz ao mundo.

Parquinho Jurássico

Direção: Rafael Francisco – Brasil

Sinopse: Conheça as aventuras dos dinossauros que viveram no Brasil há mais de 70 milhões de anos!

Quintal

Direção: Mariana Netto – Brasil

Sinopse: A história relata o começo da amizade entre Diadorim, uma garota sonhadora, e Riobaldo, um alegre pássaro azul. Em um lugar aparentemente esquecido pela cidade grande, eles buscam a liberdade das limitações impostas pela velocidade das exigências do dia a dia.

Amiga Lata

Direção: Thiago Cascabulho – Brasil

Sinopse: Depois que uma lata dourada se prende em sua nadadeira, o peixe cascudo Douradinho empreende uma jornada por seu rio muito poluído em busca de um lugar melhor para viver.

A Baleia Mágica

Direção: Douglas Alves Ferreira – Brasil

Sinopse: O que acontece quando três crianças têm como melhor amiga uma Baleia Mágica? Aventuras além da imaginação!

Super-Herói do Clipe no Meio da Praça

Direção: Felipe Aufiero – Brasil

Sinopse: Nando quer fazer um filme de super-heróis com seus amigos, mas eles têm outros planos. Enquanto isso, sua família exige que ele tenha mais responsabilidades.

Where Are You From?

Direção: Juan Cristiani – Uruguai

Sinopse: “Where Are You From?” combina animação 3D e música para criar uma jornada cinematográfica imersiva, transmitindo com eficácia a urgência de enfrentar os desastres ambientais e suas consequências através do realismo da fantasia.

Reflorescer

Direção: Lara Salsa – Brasil

Sinopse: Reflorescer é uma animação que conta a história de uma jovem mulher que coloca uma linda rosa próxima a uma pequena boneca de porcelana, que fica completamente fascinada e faz tudo que pode para alcançá-la.

Mais informações no site: www.mostralivre.com.br.