28º “Mutirão de Empregos Sorocaba” reúne 1,7 mil vagas de trabalho – Agência de Notícias

junho 25, 2024 Off Por Admin



25 de junho de 2024

17:09

Por: Luís Gustavo Adabro

Fotos: Michelle Alves

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), com o apoio da Secretaria de Governo (Segov) e da Secretaria de Comunicação (Secom), realizou, nesta terça-feira (25), a 28ª edição do “Mutirão de Empregos Sorocaba”. O evento, que reuniu 1,7 mil vagas de trabalho, aconteceu no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), localizado no Jardim Santa Cecília, Zona Norte da cidade.

Ao todo, foram atendidas cerca de 700 pessoas, com número próximo de encaminhamentos para vagas de emprego, sendo que muitos inscritos tiveram mais de uma oportunidade de trabalho oferecida e muitos ainda foram contratados no próprio local.

No mutirão, além das oportunidades de trabalho oferecidas pelo Posto de Atendimento ao Trabalho (PAT), diversas agências de empregos e empresas de Sorocaba e região também estiveram presentes, para receber currículos e realizar processo de recrutamento e seleção de candidatos no próprio local.

Esse foi o caso da Isabel Ferreira, de 23 anos, que saiu do emprego no dia anterior. No mutirão, ela participou de uma entrevista para a vaga de recepcionista em um hotel da cidade e fará o teste ainda nesta semana. “Fui surpreendida com a agilidade do atendimento e com a candidatura para uma nova vaga de trabalho. Estou muito feliz pelo resultado que obtive com esse programa”, disse.

“Era professor de Matemática e estou há cinco anos fora do mercado de trabalho. Hoje, graças ao ‘Mutirão de Empregos Sorocaba’, recebi um encaminhamento para uma vaga de emprego na área administrativa. Aqui, o atendimento e a eficiência são nota 10”, afirma Evandro Franco, de 54 anos.

O “Mutirão de Empregos”, programa criado na atual Gestão, chegou à sua 28ª edição em junho. Trata-se de um evento que ocorre mensalmente e já encaminhou mais de 32 mil pessoas para vagas de empregos, sendo um facilitador àqueles que buscam uma oportunidade de trabalho ou estágio, por meio de parceria com agências de recrutamento e seleção, empresas e o próprio Posto de Atendimento ao Trabalhador, ligado à Sert.

A iniciativa municipal já tem, inclusive, a programação do Mutirão de Empregos Sorocaba para o segundo semestre deste ano. As datas são: 30 de julho, 27 de agosto, 24 de setembro, 29 de outubro e 26 de novembro, com início 9h, no Parque Tecnológico de Sorocaba.