A tão aguardada construção da Escola de Surfe na praia do Sapê finalmente teve seu início, marcando uma nova era para o desenvolvimento do esporte na região Sul.
Com uma área planejada de 128 m², a escola será um ponto de encontro para a comunidade local, oferecendo estruturas modernas e adequadas para a prática do surfe. O investimento será de aproximadamente 280 mil reais, de fonte federal e municipal.
Desde a infraestrutura até os detalhes finais de pintura e instalações elétricas e hidráulicas, cada etapa está sendo planejada para garantir um espaço seguro, funcional e esteticamente agradável. A escolinha contará com salão amplo, uma copa e dois banheiros, incluindo acessibilidade para pessoas com deficiência.
“Vamos descentralizar o esporte e deixar um legado para Ubatuba. Tenho certeza de que muitos campeões serão descobertos nessa nova escolinha”, ressaltou o secretário de Esporte e Lazer, Saulo Souza.
O projeto visa fornecer um local para a prática do surfe e também promover o desenvolvimento e a integração social na região, oferecendo oportunidades para o crescimento pessoal e esportivo dos moradores locais. A expectativa é alta para a conclusão das obras, que, conforme a Secretaria Municipal de Obras Pública, está prevista para fevereiro de 2025.
“É a continuidade de uma proposta de mais de 15 anos. Esta será a terceira sede esportiva do surfe, a materialização do sonho de proliferar esses espaços nas praias do município e criar mais locais adequados para a prática esportiva”, celebra o coordenador de Esportes Radicais, Fábio Lima.
O município já conta com uma Escola de Surfe no bairro do Perequê-Açu e outra na Praia Grande.