Valoriza SP tem cursos gratuitos para trade turístico – Prefeitura Municipal de Ubatuba

março 13, 2024 0 Por

Além de disponibilizar aulas pela plataforma, governo estadual promove workshops presenciais

Empresários do segmento de Turismo que atuam em Ubatuba têm uma nova ferramenta de capacitação gratuita à disposição. Denominada “Valoriza SP”, a plataforma de Educação à distância (EAD) promove a troca de conhecimento do setor turístico.

Além das aulas online para gestores públicos e profissionais da cadeia produtiva do turismo, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo realiza workshops presenciais para o setor, que informam e atualizam os participantes sobre as possibilidades de implantação e promoção de destinos nesse segmento.

O primeiro workshop do ano aconteceu na última quinta-feira, 7, e contou com a presença da Secretaria de Turismo de Ubatuba (Setur), representada pelo secretário adjunto da pasta, Bruno Oliveira.

Ao todo, foram mais de 200 profissionais do segmento e a programação contou com temas focados na gestão pública para qualificar o setor e potencializar o turismo em todo o estado.

“Esse tipo de evento é grande valor para a cidade, trazendo novas ideias e práticas para aprimorar a experiência dos turistas e o desenvolvimento local”, afirmou Oliveira.

Na ocasião, os participantes também receberam orientações para a elaboração do inventário turístico, documento que deve ser preenchido a cada três anos e que baseia a classificação das Estâncias Turísticas, que influencia diretamente na transferência permanente de recursos para obras e melhoria de infraestrutura turística.

Plataforma

Os cursos gratuitos, que fomentam a geração de emprego e renda, podem ser acessados por computador, tablet ou celular,  basta acessar o site .

Confira as modalidades:

Turismo de Experiência Gestão Pública;

Turismo de Experiência Cadeia Produtiva;

Marketing Turístico Gestão Pública;

Marketing Turístico Cadeia Produtiva;

Inovação e Tecnologia Gestão Pública do Turismo;

Inovação e Tecnologia Cadeia Produtiva do Turismo.