Jd. Indústrias é o campeão da 2ª divisão da Copa Popular 40 anos

março 17, 2024 0 Por


Jd. Indústrias é o campeão da 2ª divisão da Copa Popular 40 anos

Nei José Sant’Anna


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Grêmio Jardim das Indústrias é o campeão da segunda divisão da Copa Popular de Futebol Amador de São José dos Campos, categoria 40 anos. Neste sábado (16) a equipe da região oeste venceu o Bosque Master FC por 3 a 2 no campo do Vale do Sol, levantando o principal troféu da competição, que é organizada pela Prefeitura.

Em jogo equilibrado e cheio de alternativas, o Bosque chegou a perder três oportunidades nos primeiros 10 minutos, mas foi o Jardim das Indústrias quem abriu o placar com Rivelino, num contra-ataque, um golaço em arremate na gaveta na entrada da área. Depois, chegou aos 2 a 0 com Renato, cobrando pênalti.

O Bosque não se intimidou e partiu para cima, fazendo 2 a 1, com Daniel Barbosa. Mas numa cobrança de falta e com ajuda do morrinho artilheiro, o Grêmio fez o terceiro gol com Emerson José. No final, o Bosque ainda diminuiu em cobrança de pênalti assinalada por Rodrigo Cristian .

O Bosque sofreu a primeira derrota no campeonato, pois chegou à final com a melhor campanha entre os finalistas. A equipe terminou a campanha com 34 pontos (nove vitórias, sete empates e uma derrota em 17 jogos). O Jardim das Indústrias tinha a segunda melhor campanha entre os finalistas, com os mesmos 30 pontos, e encerrou sua participação com 10 vitórias, três empates e quatro derrotas em 17 partidas, com um total de 33 pontos.

Primeira Divisão

Na primeira divisão, a final será disputada entre Vasco da Gama FC e Corinthians FC. A decisão, também em jogo único, será no próximo sábado (23), a partir das 14h30 no campo do Vale do Sol.

Na classificação geral o Vasco terminou com a melhor campanha, somando 48 pontos em 17 jogos, com 16 vitórias e apenas uma derrota. Já o Corinthians tem a segunda melhor campanha com 40 pontos (13 vitórias, um empate e três derrotas em 17 partidas disputadas).

Assim como na segunda divisão não há vantagem na final para o time de melhor campanha. Se a partida terminar empatada o título será decidido nas penalidades máximas.

ÁLBUM DE FOTOS COMPLETO
(Final segunda divisão)

 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida