Inscrições para eleição do Conselho Municipal Da Juventude foram prorrogadas – Prefeitura Municipal de Ubatuba

março 12, 2024 0 Por

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, torna público que o edital para inscrição de representantes da sociedade civil e associações ligadas ao segmento juvenil interessados em compor o Conselho Municipal da Juventude – CMJ – mandato 2024-2026, foi prorrogado.

Para participar, o interessado deve realizar o preenchimento da ficha de cadastro e entregar os documentos solicitados no edital (edital conselho da juventude) , na Casa dos Conselhos de Ubatuba, rua Paraná, 257, centro, até o dia 2 de abril.

Assembleia e posse

A assembleia geral de eleição da sociedade civil está marcada para às 9h do dia 10 de abril, na Casa dos Conselhos de Ubatuba, localizada na rua Paraná, 257, Centro. A posse dos conselheiros ocorrerá no dia 11 de abril, às 9h, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.

CMJ

Criado por lei, o Conselho Municipal da Juventude- CMJ tem como objetivo elaborar políticas públicas que assegurem a participação dos jovens nos âmbitos social, econômico, político e cultural de Ubatuba.

Entre as regras do CMJ estão o respeito à dignidade, a não discriminação, a criação de políticas públicas específicas, entre outras responsabilidades que os 17 membros representantes do Poder Público e da Sociedade Civil irão assumir em prol do bem-estar dos jovens da cidade.