GCM detém homem por ameaça à faca no bairro Central Parque

março 9, 2024 0 Por

 

Fotos: Arquivo/Secom

Por: Eduardo Santinon

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba atendeu a uma ocorrência de ameaça, por volta das 0h10 de quinta-feira (7), no bairro Central Parque. Um homem de 40 anos de idade foi detido em flagrante, por estar com uma faca na mão. A vítima, de 51 anos, tinha entrado em um caminhão para se proteger.

Após receber chamado pelo fone 153, a GCM encaminhou uma equipe ao local, para averiguar denúncia de desentendimento entre vizinhos, sendo que um deles teria uma faca. Ao chegar, os guardas notaram que um dos envolvidos estava trancado dentro de um caminhão, para se proteger do agressor.

O homem com a faca estava no quintal de sua residência e, ao notar a aproximação dos guardas, entrou no imóvel. A mãe do suspeito relatou à GCM ter sofrido reiteradas ameaças e agressões por parte do filho. O acusado veio em direção aos guardas, com a faca em mãos, sendo convencido a largar a arma no chão.

Detido preventivamente, o suspeito foi encaminhado ao Plantão da Polícia Civil, e responderá criminalmente por ameaça. A faca foi apreendida. A mãe dele, por sua vez, foi direcionada à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), para prestar queixa das agressões que teria sofrido por parte do filho.