Edital de eleição do conselho do idoso foi prorrogado até dia 22 – Prefeitura Municipal de Ubatuba

março 12, 2024 0 Por

Interessados devem se inscrever na Secretaria de Assistência Social, Paraná, 257, centro

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, anuncia a prorrogação do prazo de inscrições para a eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso. Agora, os interessados têm até o dia 22 de março de 2024 para se inscrever.

Com o objetivo de discutir e eleger os novos representantes, uma assembleia geral de entidades está agendada para o dia 10 de abril de 2024, às 09:00 horas, na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Paraná, nº 257, centro de Ubatuba, São Paulo.

A prorrogação do edital proporciona uma oportunidade para que os cidadãos interessados se envolvam ativamente na defesa dos direitos dos idosos, reforçando o compromisso da administração com a participação da comunidade em questões fundamentais para o município.

Poderão participar

  1. a) representantes das entidades não governamentais, com comprovada atuação no atendimento e defesa dos direitos do idoso, legalmente constituída e em regular funcionamento há mais de um ano.
  2. b) pessoas idosas vinculadas aos programas, projetos, serviços e benefícios da Política Municipal do Idoso ou que tenham atuação comprovada nessa área.

Inscrição

Local: Secretaria Municipal de Assistência Social, rua Paraná, 257, centro, até o dia 22 de março das 8h às 12h e das 14h às 16h30, por meio do preenchimento da ficha de inscrição presente no anexo I do edital.

No ato da inscrição deverá ser apresentada cópia e originais para autenticação dos seguintes documentos:

1) Entidades não governamentais deverão entregar a Ata de eleição e posse da atual Diretoria, Estatuto Social e CNPJ acompanhados do requerimento da entidade proponente nos termos deste Edital.

2) Pessoas idosas representantes de usuários deverão apresentar CPF, RG, Cartão SUS, Cartão do idoso se tiver, cartão do Cadúnico ou Bolsa Família, comprovante de endereço, título de eleitor e comprovação de moradia no município há mais de 2 anos.