Alunos de Avaré terão atendimentos de estudantes de psicologia

março 13, 2024 0 Por





Parceria entre a Diretoria Regional de Ensino com a Faculdade Eduvale disponibilizará estudantes de psicologia nas 25 escolas da região



A Diretoria de Ensino de Avaré firmou uma parceria com a Faculdade Eduvale de Avaré para promover práticas de melhoria da convivência escolar em todas as 25 escolas estaduais da região.

Com a parceria, psicólogos alunos do curso de extensão universitária “Ações colaborativas na Construção de uma Sociedade Equitativa: Direitos humanos, Saúde, Inclusão e diversidade como Pilares” poderão atuar como estagiários nas unidades da rede por meio de palestras, feiras de profissão, atividades de prevenção e acolhimento, entre outros.

“Abrimos as portas das nossas escolas para os estudantes de extensão da faculdade Eduvale de forma a contribuir para a qualidade de vida e bem-estar das comunidades escolares, a educação continuada de docentes para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e de práticas educacionais inclusivas, além da promoção de ações para a conscientização sobre a violência contra a mulher e empreendedorismo feminino”, descreve a dirigente de ensino de Avaré, professora Daniela Miranda Fernandes Santos.

A interlocução dos extensionistas com os estudantes da rede será concentrada nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, além do Ensino Médio. O calendário de atividades ainda está em elaboração. Atualmente, há 12.410 alunos matriculados na rede estadual de ensino na região, que atende ainda os municípios de Águas de Santa Bárbara, Arandu, Cerqueira César, Iaras, Itaí e Taquarituba.

“Consideramos essa parceria bastante pertinente e como uma ação complementar ao Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar, o Conviva, desenvolvido em todas as 5.000 unidades da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, e do programa Psicólogos nas Escolas”, descreve a dirigente.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap