O sgundo torneio mais importante do Estado garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil

julho 20, 2022 0 Por Admin

Operário e Cuiabá, no ano passado. Deu Dourado

A Copa Mato Grosso, que entra na fase final de preparativos, é o segundo campeonato tmais importante do calendário do futebol de Mato Grosso. A Copa FMF deste ano promete ser uma das acirradas dos últimos anos — torneio iniciará em agosto.

A abertura e idade — antes o torneio limitava até aos 23 anos — possibilitará os clubes se reforçarem melhor para a disputa, que é seletiva para a Copa do Brasil ou então à Série D da próxima temporada. 

A rivalidade será maior ainda com Operário Várzea-grandense, Mixto e o Luverdense. Os três clubes querem o retorno mais rápido possível para o cenário nacional.

O Cuiabá deve participar com seu time de aspirantes (Sub-23), que vem realizando uma surpreendente campanha no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Sob comando do técnico William Araújo, a equipe lidera de forma isolada a Chave D do torneio nacional.

 De volta à elite do futebol estadual à próxima temporada, o Alvinegro da Vargas manteve a base que conquistou de forma invicta o Mato-grossense da Segunda Divisão. Por sua vez, o ‘Chicote’ virá com o elenco que está na Série D do Campeonato Brasileiro na fase de mata-mata.