Janaina disse que projeto que tenha alinhamento direto com a esquerda não foi tratado no partido

julho 19, 2022 0 Por Admin

VGN

Janaina acredita que MDB apoia Mendes, mas defende que a executiva coloque em votação

A deputada estadual Janaina Riva (MDB), em entrevista à imprensa, na manhã desta terça-feira (19.07), disse que mesmo com sentimento que os emedebistas tendem a seguir na base do governador Mauro Mendes (União), e apoiar a reeleição – defende que a executiva do partido coloque em votação para que os emedebistas possam opinar. “Eu acredito que hoje muito maior do que as diferenças que nos separam, são as conjunturas (ocasiões) que nos unem, e essa é uma delas, de apoiar o governador”, enfatizou.

Janaina ainda argumentou que a única preocupação que ela observa dos deputados – é que todos querem ser ouvidos em relação a isso. Mas, conforme Riva, é temerário, hoje, para grande maioria do partido um projeto de oposição ao governador Mendes – e um projeto que tenha alinhamento direto com a esquerda, pois não foi o que foi tratado no partido até então.

Questionada se ainda existe tempo para uma oposição competitiva para disputar o Governo do Estado, a parlamentar afirmou que sim, e citou que essas coisas não podem ser subestimadas. Riva lembrou que no passado o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) caminhava sozinho até aos 45 minutos e ela achava que ele não teria adversário, mas teve.

“Então, essa é uma lição que eu aprendi. Eu julgo que pode surgir a qualquer momento sim, por isso é importante a coesão do grupo. O grupo está coeso, unido e preparado para uma disputa eleitoral”.

Ela foi além e declarou que não adianta pensarem que a disputa vai ser um passeio, pois, segundo a parlamentar, nenhuma eleição é um passeio e não existe isso na política de anunciar vitória antes de o tempo ou querer ganhar por WO (“vitória fácil”, sem oponente). “Acho que teremos adversários sim, e o desafio do grupo é superar os adversários”, ponderou ela.

Indagada se uma possível candidatura ao Governo do senador licenciado Carlos Fávaro (PSD) intimidaria a candidatura à reeleição de Mendes, a deputada disse que Fávaro tem força e representatividade, mas frisou que isso talvez em um outro contexto.

“Olhando pelas regiões, eu acho difícil um projeto com a esquerda surgir do Norte. Olhando as pesquisas, analisando tudo, Fávaro tem sua força tem sua representatividade, mas acho que está muito fora hoje do que a região representa com relação à indicação de voto no presidente [Jair Bolsonaro (PL)]. Talvez em um outro contexto, nesse eu acho muito difícil”, concluiu a deputada Janaina Riva.

Leia também –