Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 25 de maio de 2018 - 06:47

Várzea Grande

11/05/2018 17:58

Obra abandonada de PSF na Cohab Oito de Março vira abrigo de bandidos e preocupa moradores

Fonte: Redação

Moradores da Cohab Oito de Março em Várzea Grande em Várzea Grande, denunciaram ao VGNews, o abandono da obra da unidade do Programa da Saúde da Família (PSF), que está servindo de abrigo para marginais e ponto de comercialização e uso de drogas.

Segundo o morador Vardeco Silva,  a unidade que começou a ser construída em 2013, na administração do ex-prefeito cassado Walace Guimarães e nunca foi concluída.

Ele disse que o local virou alojamento de moradores de ruas, bandidos e dependentes químicos, o que provoca insegurança em todos os moradores DA Cohab.

 “É dinheiro público jogado fora, alguma coisa precisa ser feita para dar fim a este problema que se arrasta há quase cinco anos, nós não aguentamos mais, este tipo de vizinhança, queremos uma resposta”.

Em visita ao espaço, nossa equipe encontrou muito lixo, fezes espalhadas em todas as salas, objetos queimados.

Outro lado

O Secretária de Comunicação da prefeitura de Várzea Grande Marcos Lemos informou  que a obra é da gestão anterior e foi paralisada por determinação da justiça. Recentemente o Ministério da Saúde deu autorização para que a prefeitura promova novas licitações para continuidade das obras.  

“Com relação a essa obra aí não se tem uma posição concreta se será ou não retomada. Por enquanto está suspensa aguardando o Ministério da Saúde e a Controladoria Geral da União CGU que mandou suspender. Está é uma das obras lançadas pela gestão de Walace e que por estarem com irregularidades foram paralisadas. Sete já estão em licitação”.

 


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo