Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 25 de maio de 2018 - 06:41

Várzea Grande

VÁRZEA GRANDE 09/05/2018 15:52

Final da Copa Industrial acontecerá no bairro Santa Izabel

Souza Lima e Sport São Francisco são os finalistas da 1ª Copa Industrial de futebol amador de Várzea Grande e se enfrentam na busca pelo título inédito no próximo domingo (13), no mini estádio ‘Paulo José da Cruz (Pepe Legal)’, no bairro Cohab Santa Izabel, a partir das 16:30. A competição é uma realização da prefeitura, por meio da secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e integra o calendário de festividades alusivas aos 151 anos da cidade, a ser comemorado no próximo dia 15.

Foram cinco rodadas até chegar à fase final, 32 equipes e mais de 670 atletas amadores. As equipes, que representam seus bairros, desbancaram adversários favoritos e colocaram em evidências torcidas de bairros distantes do Centro e que a partir de agora podem mostrar suas tradições, suas potencialidades e o peso no amadorismo do desporto várzea-grandense.

Mesmo em sua primeira edição, a competição é a maior já realizada pelo futebol amador, dentro de Várzea Grande, como destaca o secretário de Educação, Sílvio Fidelis. “A tabela contemplou partidas de fase classificatória, com jogos de ida e volta, e seguiu para fase eliminatória, a partir das oitavas de final. Muitas equipes se mantiveram na competição após vitória na cobrança de pênaltis, o que deu à Copa, emoção, torcida e muita comemoração”.  

Ainda como destaca Fidelis, a 1ª Copa Industrial nasceu com propósitos específicos. Entre eles, o de difundir a prática esportiva, incentivar novas competições, estimular o uso dos mini estádios e, nessa nova competição, melhorar, criar e ampliar a relação interbairros. “Além disso tudo, como exclama o secretário, a competição serviu como uma vitrine para os craques do nosso futebol amador. Não tenho dúvidas de que no ano que vem teremos uma Copa ainda maior e mais concorrida”.

Em uma avaliação prévia da competição, Fidelis conta que a promoção do futebol amador e da integração social e do entretenimento, já é uma marca dessa edição. “Os jogos, com certeza, despertaram a atenção das crianças e dos jovens que vão passar a ocupar os espaços públicos dos bairros e essa mudança de comportamento vai estimular toda a sua comunidade”.

ARTILHARIA – Mesmo já fora da competição, dois atletas poderão comemorar o título de artilheiros dessa edição. Tanto Natalino de Campos, do Unidos da Água Vermelha, como Renan de Almeida Santos, do Projeto Boas Novas, estão com três gols marcados. Já os jogadores do Sport São Francisco, Magnun M. de Aguiar e Douglas K. de Almeida, cada um com dois gols marcados e na expectativa de marcarem gols nesta última competição e levar o título.

Por: Marianna Peres - Secom/VG


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo