Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 21 de junho de 2018 - 03:39

Várzea Grande

28/02/2018 15:23

VG abre festividades de Nossa Senhora da Guia

Fonte: Redação

Uma das mais tradicionais manifestações religiosas de Várzea Grande é a festa de Nossa Senhora da Guia, padroeira da cidade. O evento completa neste ano, 151 anos de devoção, cultura e fé. A abertura oficial das festividades está marcada para o dia 02 de março, sexta-feira,  com a Procissão de Penitências, que começa em frente à Igreja Nossa Senhora do Carmo às 4h30 da madrugada. Já às 6h haverá a missa de abertura da programação dos festejos a Nossa Senhora da Guia. Logo após o tradicional chá com bolo.

“Mais do que uma tradição, é a renovação de fé, esperança, crença, respeito, dedicação, amor ao próximo e principalmente de lembrarmos que temos que ser misericordiosos com todos, pois Deus também terá misericórdia de nós”, explicou o coordenador geral da festa o Padre Marcos Reis dos Santos .

 

Todos os anos são escolhidos um rei e uma rainha para coordenar as festividades em comemoração ao Nossa Senhora da Guia. Por tradição, um deles tem que ser nascido em Várzea Grande, já o outro pode ser alguém que mora na cidade, mas que veio de outra região.
A comissão organizadora tem como Rainha Wilma Felfili e o Rei Rogério França de Martins
“A festa de Nossa Senhora da Guia é a segunda maior festa religiosa de Mato Grosso. Este ano estamos preparando uma vasta programação cultura que deve atrair cerca de 7 mil pessoas entre os dias 5 e 6 de maio.
Além da programação artística que prevê atrair um bom público, temos ainda a feira gastronômica e artesanal que também atrai muitas pessoas


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo